top of page
Logo Irrigamatic
  • Foto do escritorIRRIGAMATIC IND E COM LTDA

Saiba como cultivar flores o ano todo em seu jardim

Quando começamos um jardim ou mesmo para aqueles que cultivam a algum tempo, o sonho é manter o seu espaço sempre florido ao longo do ano. No entanto, isso demanda tempo e manutenção sendo canteiros ou mesmo vasos. Se dedicar em manter o seu jardim sempre saudável é um investimento que vale a pena.


Entretanto, é preciso lembrar que cada planta tem o seu tempo de crescimento, e com ele vem certos cuidados para mantermos tudo dentro do ideal daquele ser vivo. Sendo assim, existem certos fatores que influenciam diretamente no seu progresso de floração como a iluminação, a rega e até mesmo o clima.


Pensando nisso, separamos alguns tipos de flores para que possa iniciar os cuidados necessários para o seu jardim florescer. Acompanhe até o final para não perder nada!


Conheça algumas plantas para cultivar


Para contribuir com o seu jardim, separamos algumas plantas para que possa iniciar todo o trabalho de forma mais prática mesmo para os iniciantes. Conheça mais sobre os cuidados adequados para que a sua planta se mantenha com flores e frutos.


Roseira

Iniciamos com uma das mais comuns e apreciadas pelos amantes de flores, as roseiras. Estas são encontradas em diferentes grupos como em trepadeiras, canteiros e até mesmo como arbustos. Estes têm suas próprias características relacionadas ao clima e rega, todos os cuidados devem estar de acordo com o tipo escolhido.

Assim como, podem ser plantadas em qualquer época do ano, afinal essas apreciam o sol pleno, sendo excelentes para quem busca um jardim florido em todas as estações do ano.



Fora isso existem alguns pontos de ressalva como a água em excesso que é algo desnecessário, o correto seria apostar em regas ao meio-dia, já a poda deve ser feita uma vez por ano preferencialmente no inverno, retirando folhas secas e galhos defeituosos.


Onze - horas


De nome não é tão conhecida, mas essas contam com flores pequenas e delicadas sendo ideais para o cultivo em jardins. Isso já que uma de suas características marcantes é justamente que são plantas rasteiras e estas se espalham com facilidade por todo o canteiro.



Esta pode ser encontrada em diferentes colorações de rosa, amarela, branca, vermelho e até mesmo em tons mesclados. Sendo uma perfeita opção para aqueles que preferem um canteiro bem florido.

Sua preferência é por solo fértil, este rico em matéria orgânica para ter um bom crescimento, assim como, sol pleno.  Podendo florir ao longo de todo o ano, mas na primavera é quando sua floração chega no auge.


Petúnias


Nesse caso, as petúnias têm como particularidade a preferência de florescer no verão, entretanto dependendo da região, isso pode ocorrer ao longo de todo o ano.  Sendo necessário um solo rico em matéria orgânica e principalmente com uma boa drenagem. Isso contribui e muito para o seu crescimento saudável.



Outro fator que proporciona uma boa floração é que o seu crescimento seja feito em um local com exposição alta ao sol, podendo tolerar mesmo a meia sombra. O cultivo pode ser realizado em vasos ou mesmo canteiros.


Gostou do conteúdo? Acompanhe nosso blog para conhecer mais informações sobre o assunto.


A Irrigamatic está há mais de 30 anos no mercado com irrigação de jardim e paisagismo, atuando também com trabalhos em campos de golfe. Contamos com pessoal qualificado e equipamentos de ponta para disponibilizar o melhor ao cliente. Para conhecer mais do nosso trabalho, entre em contato com nossos profissionais e faça um orçamento.

1 visualização0 comentário

Comentarios


bottom of page