top of page
Logo Irrigamatic
  • Foto do escritorIRRIGAMATIC IND E COM LTDA

Palmeiras para jardim: Conheça todos os tipos

As palmeiras são uma das plantas mais versáteis para se ter em uma ornamentação de jardim. O paisagismo em geral se utiliza muito de palmeiras de todo tipo já que essas plantas precisam de pouca manutenção. As quedas de folhas são esporádicas, desse modo, as podas quase nunca são solicitadas.

Os locais que mais encontramos esse tipo de ornamentação ao redor de piscinas, casas de campo, decoração da parte externa do hotel, jardins internos e canteiros. Desse modo,

conheça tipos de palmeiras para mudar o visual do seu jardim com grande estilo. 


Vamos lá?


Conheça os tipos de palmeiras para jardins



Quando falamos de plantas existe uma variedade infinita, e não seria diferente quando falamos sobre palmeiras. Sendo assim, antes de escolher a que mais lhe agrada, leia atentamente as características de cada uma para que possa definir a que mais se adapta ao seu ambiente, seja interno ou externo. 


Palmeira Real 


Uma das mais conhecidas e que pode ser encontrada com frequência nas residências, sendo uma opção viável para grandes jardins ou para compor a ornamentação. Afinal, a palmeira real é uma planta que pode chegar a até 20 metros de altura. Podendo ter o seu cultivo em conjunto ou isoladamente. 


Palmeira Fênix 


Essa planta também pode ser conhecida como palmeira-anã, uma de suas características mais marcantes é o seu crescimento letárgico. Desse modo, é uma ótima opção para ornamentação e também para o paisagismo. A palmeira Fênix pode chegar a até 4 metros de altura. 


Palmeira Washingtonia 


Assim como a palmeira Real, a Washington pode chegar até aos 20 metros de altura sendo uma excelente opção para jardins extensos. Com folhas em formato de leque, caule exuberante composto de folhas secas completa toda a beleza. A folhagem caída forma uma espécie de saia. 


Palmeiras para ambientes internos



Um dos grandes problemas para aqueles que vivem em cidades é conseguir cultivar o tão sonhado jardim. Sendo assim, existem opções de palmeiras para ambientes internos que podem trazer mais vida para a sua residência que não tem tanta luz solar. Conheça abaixo opções imperdíveis de palmeiras para acondicionar em vasos. 


Palmeira Licuala 


Com uma folha plissada em formato de leque fechado, só não tolera um ambiente frio e com ar condicionado por exemplo, precisando de meia sombra para o seu desenvolvimento. É de um porte pequeno crescimento lento, sendo perfeita para ambientes pequenos e ótima para ser acondicionada em vasos. 


Chamaedorea ou Palmeira Bambu 


Com porte elegante e folhagens em formato de penas uma das mais fáceis de encontrar. Afinal, suas mudas podem ser compradas em supermercados com valores acessíveis.

Pode chegar a até 2 metros de altura, é uma palmeira ótima para ambientes internos que tenham uma boa luminosidade. Assim como, deve ser colocada em sol intenso no começo da manhã ou tarde. 


Palmeira Rafis


Muito usada nos ambientes internos, se adapta perfeitamente a ambientes de sombra, sendo uma das mais procuradas para escritórios e residências. Podendo compor vasos de forma bem cheia ou até mesmo com um formato mais longo. As folhas são em leque espaçado dando toda a sofisticação ao ambiente.  


Dicas sobre os cuidados essenciais



Uma das melhores dicas para manter as suas palmeiras de ambiente interno sem as que tenham as folhas queimadas, apenas borrife água nas folhagens que a planta ficará melhor e mais viva. 


Ainda seguindo com as internas, devem ser mantidas a meia luz, mantenha a terra sempre umedecida. Areia e fibra podem contribuir da melhor maneira para que a sua palmeira cresça de forma saudável.  


No caso das palmeiras para ambiente externo são preparadas para o calor intenso, e em geral, tem um crescimento rápido. Se atente a manter sempre úmido o ambiente para que as plantas se sintam bem no local. Fazer a adubação da terra a cada três meses para que possa renovar os minerais do solo. 


Para mais dicas continue acompanhando o nosso blog! 

Comments


bottom of page