top of page
Logo Irrigamatic
  • Foto do escritorIRRIGAMATIC IND E COM LTDA

Jardinagem: dicas de como organizar as plantas em um jardim pequeno

Para os amantes de jardim, uma das partes mais difíceis é justamente ter espaço suficiente hoje em dia para se ter um jardim em casa. Ter um pouco de natureza nas residências traz um relaxamento e tranquilidade terapêuticos. 


Pensando nisso, separamos um artigo inteiramente voltado para que você possa ter um jardim pequeno em seu espaço com uma maior organização. Acompanhe até o fim para não ter mais dúvidas de como criar um jardim na sua casa, mesmo sendo em um local pequeno. 


Boa leitura!


Conheça algumas dicas para ter um jardim pequeno


Todo projeto de jardinagem deve ser pensado anteriormente para que seja um local funcional e com foco na vida saudável das plantas. Com isso, veja abaixo algumas dicas que podem te auxiliar quando estiver fazendo um jardim na sua residência. 


É possível ter um jardim lindo em imóveis limitados


Mesmo que não pareça, apartamentos e casas com espaço limitado podem sim acomodar um jardim. Basta fazer um esquema para que tudo tenha um bom aproveitamento de espaço. Sendo assim, a escolha pode ser de uma varanda, sacada, jardim de inverno ou até mesmo um pequeno canto da sala, de preferência perto de uma janela. 

Com um planejamento adequado, é possível economizar e muito para a criação desse jardim, utilizando móveis mais compactos que podem conter todas as plantas ou mesmo buscar por algo já mais gasto que possa entrar em contato com a água caso escorra dos vasos e arranjos. 


Use vasos de forma decorativa  


Para você que não vive sem um espaço para suas plantinhas, mesmo que de forma decorativa já comece arquitetando o local padra condicionar os vasos. Sendo itens de grande necessidade funcional em um jardim, os vasos podem entrar com peças-chave para harmonizar a sua decoração. 

Pode escolher vasos com treliças nas paredes ou mesmo suspensos, é necessário conhecer o seu ambiente e como pretende dispor as plantas por todo ele para que assim possa planejar os vasos decorativos. 


Já pensou em um jardim vertical?


Uma das alternativas mais práticas para aqueles que querem um espaço verde é justamente optar por um jardim vertical, este que pode ser feito de diversas formas e com todo tipo de planta, basta usar a imaginação para criar algo extraordinário.

É possível colocar vasos na parede dispostos uniformemente ou mesmo fazer com um painel de madeira. Assim como, pode ser feito um canteiro ao longo da parede com diversos materiais. 


Tudo depende da sua imaginação para criar algo inovador, mas não se esqueça de verificar se o local recebe muita luminosidade ou pouca, afinal, para que seu jardim permaneça saudável e crescendo a cada dia mais é preciso que as plantas se adequem ao local. 


Gostou das dicas de hoje? Não perca mais tempo, se não tem um jardim no seu quintal já sabe por onde começar. Somos a Irrigamatic, uma empresa especializada em irrigação de paisagismo e campo esportivo voltada para disponibilizar o melhor aos clientes que buscam o melhor para seus jardins. 


Para conhecer mais sobre, continue acompanhando o nosso blog!

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page