top of page
Logo Irrigamatic
  • Foto do escritorIRRIGAMATIC IND E COM LTDA

Jardim no quintal: Como aproveitar o espaço com plantas

Caso busque deixar a sua casa mais agradável, o ideal é utilizar plantas que possam proporcionar o frescor e a beleza que precisa. Um espaço verde pode mudar a sua casa!


Pensando nisso, trouxemos hoje um conteúdo inteiramente voltado para que conheça mais sobre como aproveitar o seu quintal com plantas diversas. O importante é encontrar o que melhor atende às suas expectativas. 


Aproveite a leitura!


Conheça algumas dicas imperdíveis!


Para todo jardim é preciso seguir alguns truques para que tudo fique da melhor maneira e cresça de forma saudável. Conheça o local que pretende usar como jardim, é fundamental que tudo fique organizado e que tenha um crescimento saudável da plantas dispostas nesse quintal.


Um dos pontos mais importantes em um jardim é ter a noção do espaço, saber como otimizar o local e condicionar as plantas da melhor maneira naquele lugar.

Entenda toda a área total que será utilizada do seu quintal, é necessário que não obstrua qualquer tipo de passagem e se mantenha organizado. Exemplificando, utilize nos cantos vasos longos para criar um ambiente diferenciado. Caso o jardim fique exatamente em um canto específico, faça uma mescla entre os tamanhos e formas dos vasos. 


Itens que irá compor o seu jardim 


Em geral, um jardim de quintal por muitas vezes não possui terra para que seja algo plantado no solo, sendo assim, devemos focar em opções mais viáveis e que proporcionem um local belo e ornamentado. Procure utilizar um conjunto de cores que se complementam com a decoração da casa. 


Sendo assim, faça a utilização de vasos grandes e pequenos, ganchos de sustentação e correntes. Assim como, pode optar por um jardim vertical. Ou seja, escolha pequenos vasos para compor a parede ou tente um painel para condicionar todas as plantas. Pedras também são bem-vindas para serem colocadas no solo proporcionando organização, beleza e proteção.


Posição do sol 


Uma das grandes preocupações com jardins é justamente a posição do sol, já que existem plantas que não se adaptam tão bem. Entenda o tipo de jardim que quer e preste atenção ao ambiente em que será feito, ou seja, boa parte do dia temos sol naquele espaço, então procure plantas mais resistentes e, assim, por diante. 


Como dica nesses casos, se tiver sol, aposte em flores, sem sol tente os aspargos, dólar, suculentas e entre outras opções. Procure fazer uma composição que agrade a vista e tenha um futuro saudável naquele lugar. Afinal, não faz sentido colocar uma planta que precisa de muito sol se este local não disponibiliza as horas suficientes de iluminação solar. 


Gostou das dicas? Não perca mais tempo, se não tem um jardim no seu quintal já sabe por onde começar.


Somos a Irrigamatic, uma empresa especializada em irrigação de paisagismo e campo esportivo voltada para proporcionar o melhor aos clientes que buscam o melhor para os jardins. E para conhecer mais sobre o assunto continue acompanhando o nosso blog!

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page