top of page
Logo Irrigamatic
  • Foto do escritorIRRIGAMATIC IND E COM LTDA

Dicas para cuidar do seu jardim no verão

Para os amantes de jardins, ter os cuidados necessários durante o verão é essencial para que toda a estrutura se mantenha bem e saudável. Ainda mais nesse período do ano o calor pode afetar de forma cruel as plantações. Assim, é preciso tomar medidas para preparar todo o local e manter o jardim belo durante esse tempo. 


Pensando nisso, separamos um material para que conheça mais sobre os cuidados necessários com dicas úteis para usar na sua rotina de jardinagem. Acompanhe abaixo a nossa lista e já anote tudo para pôr em prática.


Boa leitura!  


Conheça algumas dicas imperdíveis 


Se você é apaixonado por jardinagem, a melhor opção é sempre estar atento às mudanças de temperatura que podem afetar todo o seu jardim. Sendo assim, confira algumas dicas de cuidados com as plantas: 


Regue com frequência


Uma das primeiras dicas e mais importantes nesse sentido é regar com frequência o seu jardim. Afinal, com a mudança a luz solar acaba incidindo por muito mais tempo na região causando um aumento na temperatura. De preferência faça isso todos os dias, bem cedo, quando o sol não estiver forte o suficiente para causar algum dano às plantas.

Isso evita a proliferação de doenças e pragas e principalmente a evaporação da rega.  Caso a região em que vive tenha uma seca agravante, procure regar duas vezes ao dia, no caso a segunda pode ser no fim da tarde. 


Proteja as plantas contra o sol excessivo 


No verão um dos grandes problemas em geral é o calor excessivo, este que acaba destruindo jardins e plantações. Para minimizar este efeito, o ideal seria utilizar algo que possa proteger o solo e, principalmente, as raízes. Para isso o melhor seria utilizar algum tipo de forração para cobrir o solo, seja com palha, folhas secas, ou mesmo plantas especializadas para esse tipo de tarefa. 


Procure adubar o jardim e fertilizar a terra


Outro fator de extrema importância é justamente promover uma adubação do solo em conjunto com fertilizantes. Isso para que todo o seu jardim se mantenha saudável, sendo assim, recolha a camada anterior de adubo e substitua por uma nova e faz a fertilização de todo o seu jardim. 


Pode os galhos 


Assim como os cabelos, as plantas precisam ser podadas para que o seu crescimento seja maior e melhor. Escolhendo o verão como época do ano para esse feito, é possível que toda a estrutura cresça como pré-determinado florescendo ainda mais. Isso para que no próximo ano esteja em seu auge.  


Tire ervas daninhas  


Existem plantas que atrapalham o crescimento saudável das plantas, essas são conhecidas como ervas daninhas, que sugam os nutrientes do solo e impedem que elas se desenvolvam da melhor maneira. 


Gostou do conteúdo de hoje? A Irrigamatic é uma empresa renomada no mercado que está há 30 anos trabalhando com a elaboração de sistemas de irrigação para inúmeros projetos, desde jardins externos a campos de golf. Para conhecer mais sobre o assunto continue acompanhando o nosso blog para não perder nada! 

1 visualização0 comentário

Komentáře


bottom of page