top of page
Logo Irrigamatic
  • Foto do escritorIRRIGAMATIC IND E COM LTDA

Decoração de jardins: como deixar sua área verde mais exuberante

O jardim é um espaço que transmite uma sensação de relaxamento e bem-estar a todos que passam pelo local, não é mesmo? Pois saiba que para criar um jardim não é necessário ter um grande espaço, apenas criatividade e boa vontade.


No post de hoje, você vai conferir algumas dicas de como decorar seu jardim e deixá-lo muito mais atraente! Acompanhe a leitura!


Escolha uma boa variedade de flores e plantas  



Para criar um jardim chamativo e mais alegre, aposte em uma boa variedade de flores, desde que sejam adequadas ao local. Para isso, leve em consideração o clima do ambiente, a incidência de luz, o solo e o arejamento do espaço, bem como a necessidade hídrica das plantas. Invista nas espécies mais bonitas e de fácil manutenção!


Invista em vasos de diferentes formas, tamanhos e cores



Não importa o tamanho do seu jardim, vale a pena investir em variados tipos de vasos para embelezar a sua área verde, como por exemplo, aqueles vasos em forma de taça, que dão um toque de requinte a mais para o seu jardim.

Para quem possui um espaço maior, indicamos colocar os vasos em prateleiras para garantir uma maior vivacidade ao ambiente, isso porque vasos maiores dão destaque a plantas mais volumosas. Além disso, jardineiras e floreiras são uma excelente opção para proporcionar mais sofisticação, principalmente em sacadas e janelas.


Aposte em chafarizes e estátuas



Além de proporcionarem os sons relaxantes e agradáveis da água, as fontes e chafarizes são ótimos itens de decoração para jardins, pois criam um clima perfeito para acalmar.

Você também pode apostar em esculturas e estátuas, que há séculos embelezam jardins e com certeza vão encantar a todos que passam pelo espaço. A dica aqui é investir em peças coloridas, que dão aquele toque de cor e trazem mais alegria e vida ao local.


Capriche com pedras e pedrinhas



A decoração do seu jardim não poderia deixar de contar com as versáteis pedras e pedrinhas, que ajudam a delimitar o espaço, a intensificar o contraste de cores e ainda podem ser usados em vasos, canteiros e passagens.

Por exemplo, as pedras menores e mais delicadas podem ser colocadas em locais pequenos, já as maiores são ideais para ambientes mais espaçosos. Geralmente, os tipos mais procurados são o seixo, o granito, o cascalho e a brita.


Adquira móveis exclusivos para jardim



Como dissemos acima, o jardim é um espaço de relaxamento, portanto, você precisa ter um local confortável para se sentar e passar algum tempo aproveitando esses momentos de descanso.

Neste caso, nada melhor do que investir em peças básicas, mas com charme. Por exemplo: uma mesa pequena, um par de cadeiras, um banco e uma poltrona. Porém, recomendamos comprar uma mobília fabricada com materiais de qualidade e que seja mais resistente ao sol e demais fatores naturais, como chuva e vento.


Considere o uso de decks de madeira



O uso dos decks de madeira é uma outra forma eficiente de dar um belo acabamento para o piso e intensificar o acolhimento e conforto do seu jardim. Existem vários materiais e modelos que podem ser utilizados em um deck. Porém, a opção mais tradicional é a madeira.

Ao optar pelo deck de madeira, não se esqueça de impermeabilizar o mesmo para que o material   não sofra com os danos causados pela exposição ao sol, à chuva e à umidade, ganhando uma maior durabilidade.


Ao seguir essas simples dicas, asseguramos que o resultado do seu jardim será surpreendente!

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page