top of page
Logo Irrigamatic
  • Foto do escritorIRRIGAMATIC IND E COM LTDA

Chamaedorea: tudo que precisa saber sobre essa palmeira

Uma das plantas mais charmosas para colocar dentro da sua residência, a chamaedorea é conhecida por sua praticidade e beleza. Para aqueles que são apaixonados por plantas, mas não tem espaço, a melhor opção seria criar um local na sua residência para as plantas de pequeno porte. 


A chamaedorea é uma palmeira de fácil cultivo que está preparada para fazer parte do seu jardim, sendo assim, conheça mais sobre essa planta. 


Boa leitura!


Como cuidar desse tipo de palmeira


Também conhecida como palmeira bambu, a chamaedorea tem pequeno porte e um crescimento lento, o seu fácil cultivo possibilita que sejam condicionadas em diversos locais.

Com um nome científico complicado como Chamaedorea Elegans, essa planta disponibiliza toda a praticidade necessária para que tenha uma experiência incrível com plantio em geral.  

Mesmo estando na família das palmeiras, essa planta não acompanha suas “irmãs”, sendo de pequeno porte e ideal para o cultivo dentro de casa. Sendo assim, é comum encontrar essa planta em diversos projetos de paisagismo. 

É uma excelente opção para todos os cômodos, com seus ramos finos para acomodar em escritórios e salas sem complicação. Com isso, a sua praticidade exige poucos cuidados, como controle da iluminação e rega adequada. 


Conheça dicas de como cultivar e manter a sua chamaedorea


Para ter um melhor cuidado é necessário que se conheça alguns pontos para que a sua chamaedorea cresça bem em um ambiente diverso. Acompanhe abaixo tudo que pode ajudar no cultivo dessa planta. 


Iluminação adequada 


Procure manter essa palmeira protegida do sol, mesmo tendo resistência ao calor, ela não suporta a exposição direta da luz solar. Então, busque por um local com sombra dentro da sua residência. 

Ela deve ser exposta aos raios solares apenas pela manhã, procure cultivá-la a meia sombra ou luz difusa. Afinal, sua folhagem quando alocada em um lugar com intensa iluminação natural acaba sendo queimada.


Regas 


Sendo nativa de terras tropicais, a chamaedorea gosta de ambientes úmidos, não encharque demais. Assim como as suculentas, sempre que for regar verifique se o substrato já não está umidificado. 

Outra dica seria relacionada às folhas, borrife com água para melhorar seu aspecto, mantendo bem esverdeadas e frescas. Isso também ajuda a retirar a poeira que se acumula em sua estrutura e hidrata a planta. Em geral, procure regar duas vezes por semana. 


Adubação


Já é de praxe que quando falamos sobre saúde das plantas é imprescindível que se atente a uma adubação para o seu jardim. Seja em terreno aberto ou mesmo em vasos, o ideal é sempre procurar manter uma terra fértil. O substrato da chamaedorea deve ser aerado, com boa drenagem e rico em matéria orgânica. 


Viu como é fácil? Ter uma chamaedorea pode ser de grande valia para sua residência, afinal como última curiosidade, essa planta contribui e muito para a purificação do ar, retirando a

maioria das impurezas presentes no local


A Irrigamatic é uma empresa especializada em irrigação para jardins, se está em busca de um serviço de qualidade entre em contato. A chamaedorea é uma planta que mesmo sendo de pequeno porte pode ser condicionada em um vasto terreno, basta que escolha sua aplicação da melhor maneira. 

19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page