top of page
Logo Irrigamatic
  • Foto do escritorIRRIGAMATIC IND E COM LTDA

Bromélias: conheça mais sobre essa planta

Com uma grande variedade em toda a natureza, as bromélias têm o seu charme e beleza que podem ser condicionadas em todos os tipos de jardins. Sendo plantas que não precisam de muito espaço podem ser perfeitas para serem colocadas tanto em casa como em apartamento. São plantas resistentes e de fácil adaptação, ou seja, são ideais para qualquer ambiente. 


Pensando em tudo isso, separamos um artigo voltado para que conheça mais sobre as bromélias e como essa planta pode agregar sofisticação e um ar tropical ao seu jardim. Além disso, dispomos de suas características marcantes para que possa escolher aquela que atende às suas necessidades. 


Tenha uma boa leitura! 


O que é uma bromélia? 


Também conhecida como gravatas, as bromélias são plantas tropicais de grande resistência que são muito conhecidas por sua grande variedade de espécies, afinal, são mais de 3 mil contando com as subespécies. Sua beleza e formato proporcionam que o seu jardim tenha muita vida e proporcione um ar mais tropical. 

Sendo uma espécie que pode ser encontrada na América Central e na do Sul, a bromélia é uma planta perfeita para aqueles que querem começar no plantio. Além disso, podem conter espécies apoiadas em outras árvores ou mesmo em uma versão de forma terrestre e de brita (pedras). Sendo assim, deve-se conhecer o tipo de cuidados adequados para cada versão citada. 


Quais são as principais características das bromélias


Existem características que acabam tornando essa planta única, muito mais do que os pontos já falados acima. Como o fato de que a bromélia tem uma propriedade curativa, ou seja, é uma planta muito indicada para purificar e preparar o solo para novos plantios. 

Outro ponto de destaque seria que o seu crescimento é em acaule, no caso a sua folhagem forma uma roseta (tanto mais rente ao chão ou mesmo vertical) que pode conter um copo central, isso para reter uma certa quantidade de água. 


Além disso, é uma planta resistente, mas ainda sim delicada, com isso, o seu cultivo deve ser feito em um local com muita luminosidade, mas não diretamente exposta ao sol.

Assim como, a rega deve ser realizada de forma semanal para não encharcar muito o solo. Molhando então o topo das folhas e a terra para que as raízes tenham um melhor aproveitamento da água e, claro, evitando as pétalas. Essas plantas também possuem uma característica marcante que é a sua fácil adaptação ao solo. 


A Irrigamatic é uma empresa especializada em irrigação de jardins e campos vastos, tudo que for voltado para jardinagem e paisagismos para melhor te atender. Estamos no ramo a anos e ainda somos distribuidores de uma das maiores empresas do mundo nesse quesito, a Rain Bird. 


Para conhecer mais sobre plantas no geral, continue acompanhando o nosso blog!

13 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page